Sauna Liberal: França, Inglaterra e Holanda

Saunas liberais são muito mais práticas do que clubes de swing: estar pelado em uma jacuzzi é meio caminho andado na burocracia de transar com desconhecidos. A Moon City em Paris e a Histoires d’O em Cap d’Agde são opções incríveis para quem busca ação, especialmente de dia, quando muitos clubes Libertin de Paris estão fechados.

Saunas liberais de Paris

Moon City

O primeiro dia em que fomos ao Moon City – uma quarta-feira – a casa era dedicada a casais e mulheres solteiras. Nossa primeira surpresa: havia diversas moças, inclusive um grupo de quatro amigas Peruanas viajando a passeio em Paris. Eram uns 10 casais e 6 moças desacompanhadas, no horário em que estivemos por lá (de 18:00 às 00:00, mais ou menos).

O Sr. F achou simpática uma francesa que passeava sozinha no clube. A Sra. F não gostou tanto, mas gentilmente colaborou com alguns beijinhos e pacientemente aguardou o Sr. F, que ficou com ela por pouco mais de uma hora.

Depois, encontramos uma das amigas peruanas: a moça nunca havia ficado com uma mulher, e a Sra. F dedicadamente solucionou a situação, com um longo amasso de quase uma hora na piscina, com apoio do Sr. F.

Adoramos e voltamos mais quatro vezes na mesma viagem. Para nós, há dois grande benefícios, em relação aos clubes como o Les Chandelles: há público de dia (detestamos dormir tarde) e menos burocracia para transar, já que está todo mundo pelado já.

Sra. F na Moon City, a sauna liberal mais legal de Paris.

Sauna liberal mista: nem todo dia é para casais

Estávamos muito receosos no início: nas segundas e quartas, o clube é reservado aos casais, mas nos outros dias é misto. Ora, pensamos, deve haver 100 homens para cada mulher.

Felizmente, além de poucos, os homens eram particularmente educados. Nas quatro vezes que fomos em dias mistos, a proporção era de uns 35% de homens solteiros, 15% de mulheres solteiras e 50% de casais. Tudo fluiu muito bem, mesmo nosso interesse maior sendo em meninas.

Surpreendente: mesmo com a entrada liberada, a proporção de homens e mulheres funciona bem.

Como funciona a sauna liberal?

Ao chegar, as roupas ficam no vestiário e entra-se nu, com uma toalha e uma canga. É fácil acessar o armário e o usuário fica com a chave, presa ao pulso ou tornozelo.

Há um bar, depois uma área de estar e uma jacuzzi grande, onde cabem confortavelmente 16 pessoas. Para nós, o melhor é a Jacuzzi: a gente gosta bem mais de uns amassos na “piscina” do que ir para um quarto fazer swing.

Em teoria, não se pode fazer nada na piscina. Nem penetração, nem oral, nem amassos ou uma punheta. Na prática, pode-se ir até onde a administração do local deixar. De tempos em tempos, passa um funcionário para conferir e reclamar com os mais empolgados.

No andar de cima, há quartos coletivos para sexo. Aproveitamos, apesar de não ser nosso espaço favorito. A área da piscina é muito bonita, mas os quartos nem tanto: um pouco escuros demais para nós. Também há saunas (que a Sra. F não entra de jeito nenhum: incompatível com suas lentes de contato).

Dá pra jantar nessa sauna liberal?

Há comida, em horários variados conforme o dia. Nós achamos intragável, mas somos chatos com isso.

O que deveria estar quente, estava frio. O que deveria estar refrigerado, não estava. Nem o queijo não era bom para valer a pena comer. Depois da primeira experiência, passamos a levar uns biscoitos e chocolates para beliscar no vestiário.

Preços e horários da sauna liberal Moon City

A sauna abre todos os dias, a partir das 10:00. De domingo a terça e nas quintas, fecha 2:00 da manhã. Nas quartas, fecha 4:00. Sextas e sábados, 5:00 da manhã.

Para casais, custa 58 euros durante a semana e 68 euros no fim de semana. Mulheres entram de graça todos os dias, exceto segunda e quarta, quando pagam 15 Euros. Já os homens pagam 148 euros para entrar, nos dias permitidos.

A entrada inclui algumas fichas, que podem ser trocadas por drinks. Na prática, dá para tomar um drink por pessoa. Uma taça extra de Champanhe custa 10 euros.

LEclipse, a sauna liberal só para casais

O L’Eclipse é do mesmo grupo do Moon City. É menor, mais bonito e aconchegante e só para casais. Tinha tudo para ser uma opção melhor melhor. Mas não foi.

Sra. F tirando a roupa na L'Eclipse, a sauna liberal mais bonitinha de Paris.

Estávamos empolgados ao chegar. Que lugar bacana, limpo e organizado. A Jacuzzi é uma graça, água quentinha e a posição dos ambientes é melhor. Os armários são digitais, mais modernos que no Moon City.

Piscina careta em sauna liberal?

No entanto, nossa experiência não foi tão boa. O maior problema é a forma como lidam com a regra de que não pode haver interação sexual na piscina. São super estritos, e reclamam de qualquer carícia, o que torna a experiência bem chata. Ora, onde já se viu levar a sério esse tipo de regra em uma sauna liberal?

Quem reclama incessantemente com os usuários é uma senhora loira, que no mais foi simpática com a gente. Mas esse comportamento nos desmotivou a voltar. Dizem que fora do turno dela as regras são mais frouxas: ela trabalha da abertura até a noitinha.

Preços e horários da sauna liberal L’Eclipse

Fomos duas vezes, ambas de dia. A sauna abre de terça a sábado a partir de meio dia e domingo a partir das 16:00. Fecha 5:00 da manhã na sexta e sábado, e 2:00 da manhã nos demais dias.

Para casais, custa 58 euros durante a semana e 68 euros no fim de semana. Mulheres pagam 15 Euros.

Como na maioria dos sites franceses, as informações disponíveis são confusas e erradas. Há um lugar do site que informa, erroneamente, que funciona todos os dias e lista horários de abertura errados.

A entrada inclui algumas fichas, que podem ser trocadas por drinks. Dá para tomar uma bebida destilada por pessoa, ou três drinks da casa.

Qual o público da L’Eclipse?

Fomos duas vezes. Na primeira, véspera de Natal, estava muito vazio. Ficamos sozinhos na Jacuzzi e mal vimos outros casais.

Na segunda vez, encontramos um casal lindo de franceses. Casados há muito tempo, era a primeira vez deles no swing. Queriam algo muito light: só as meninas interagiram.

Ela é uma gata, mas também o ciúme em pessoa: parecia que morreria se a Sra. F encostasse no marido dela. Fora esse excesso de zelo, as mocinhas fizeram a festa. Nem parecia a primeira vez dela com uma mulher.

Pelo menos nos horários em que estivemos lá, o clube era bem mais vazio do que o Moon City. Daríamos uma segunda chance à noite, fora da repressão da senhora loira e talvez com mais gente.

Star City e Sun City

Star City é uma sauna mista, mas mais focada no público gay masculino ou para casais que desejam um lugar mais simples e barato. A Sun City é uma sauna gay, só para homens homossexuais.

Não é nossa praia, não fomos. Mas passamos em frente à Star City para tirar uma foto para vocês.

A Star City é dividida em duas áreas, com preços diferentes: 20 euros para o casal entrar na sauna e 11 euros para homens entrarem na área chamada “cruising” só para homens. É confuso, o site não explica direito e não fomos conferir. Se você for, conte pra gente nos comentários aqui do blog!

Le Bains 72

A Le Bains 72 fica na mesma rua da Moon City. Fomos investigar, apesar das opiniões da internet não serem favoráveis. O website é muito mais bem feito do que os demais e passa uma impressão profissional.

Sra. F em frente a na Les Bains 72, uma sauna liberal fraquinha em Paris.

Nossa experiência lá não foi boa. O público não nos agradou: havia umas oitos pessoas além de nós, nenhuma no perfil que gostamos. A parte da recepção é bonitinha (e o chá gostoso), mas a parte das saunas e quartos faz o estilo underground. Não é nossa praia.

Além disso, a jacuzzi é pequena: uma banheira para no máximo quatro pessoas. E, para piorar, o lugar para fumar não é suficientemente isolado e o clube tem cheiro de cigarro.

O funcionário que cuida do clube é particularmente simpático. A área do vestiário, para guardar as coisas, é moderna e adequada. O clube não inclui bebidas alcóolicas na entrada, que custa 50 euros por casal.

Não valeu a pena, para a gente.

Sauna liberal em Londres: Rio’s

A sauna liberal Rio’s merece um único elogio: uma das moças que trabalha no bar é uma jovem brasileira, simpática, eficiente e gata. Estava lá há poucas semanas, então é difícil dizer se estará no futuro.

Sra. F em frente a Rio's, uma sauna liberal de Londres.

Quem frequenta a sauna liberal Rio’s?

A Rio’s é a única sauna liberal bem divulgada em Londres. Mas, diferente das saunas de Paris, o modelo de sauna liberal mista em Londres parece não ter funcionado bem para casais.

No dia em que estivemos lá, havia uns 40 homens e três casais, além de nós. Os casais eram bem mais velhos e significativamente fora de forma.

Aparentemente é um público cativo: conversamos um um homem bem simpático sentado ao nosso lado no bar e ele nos contou que frequenta o lugar há mais de vinte anos.

Supostamente, aos sábados é só para casais. No entanto, conversando com as pessoas de lá, parece que essa regra não é levada a sério.

Nos parece que a única chance de você gostar da Rio’s é se quiser fazer um grande gang bang. Ou se estiver procurando casais acima dos 60 anos. Ou se for uma mulher sozinha, em busca de muita emoção: os homens te olharão como nossos amigos caninos olham um frango de padaria, e sobrarão convites.

Se o seu gosto não se encaixa nos exemplos acima, melhor escolher outro programa, como ir no sensacional Le Boudoir.

Preços e horários da Rio’s

Funciona de segunda a sábado, de onze da manhã às sete da manhã do dia seguinte. Aos domingos, abre no horário usual e fecha dez da noite. Custa de 25 a 29 libras para o casal.

Sauna liberal em Cap dAgde: Histoires dO

O Histoires d’O é uma sauna liberal que funciona extraordinariamente bem, como já comentamos no post sobre Cap d’Agde (se você pretende ir a Cap, pode ver todas as opções de hospedagem nesse post).

É limpa, bonita, bem cuidada, com grandes camas públicas e seis quartos privativos, com chave. As áreas públicas são adequadamente iluminadas e confortáveis, e há uma excelente jacuzzi para cerca de 10 casais.

Em teoria, sexo não é permitido na Jacuzzi, mas na prática ninguém se importa ou vigia.

O bar do Histoires d'O, onde o swing acontece nos dias nublados de Cap d'Agde.

Sauna mista ou para casais liberais?

O Histoires d’O atende bem aos dois públicos. Há duas infraestruturas completas separadas, cada uma com seu bar, quartos e camas. Os casais podem circular livremente e os homens solteiros ficam apenas em uma delas. É uma solução perfeita para todos os gostos.

Todas as vezes em que estivemos lá, sempre na alta temporada, havia muitos casais interessantes. Nunca ficamos a ver navios: não faltou interação e sexo com gente bonita.

Preços e horários do Histoires d’O em Cap

Custa 40 Euros para o casal, com soft drinks e café incluídos. Por 5 Euros, toma-se um espumante bem fraquinho. Outra opção é pagar 60 Euros pelo passe do dia inteiro, podendo entrar e sair quando quiser.

Abre duas da tarde e fecha duas da manhã, todos os dias, durante a temporada.

Saunas liberais na Holanda

Infelizmente, a Holanda não copiou o delicioso modelo francês de saunas liberais.

Saunas nude, sem sexo

Há uma profusão de saunas frequentadas por um público inteiramente nu. São enormes complexos, alguns com dezenas de piscinas, saunas secas e com vapor. Para quem gosta de sauna, é incrível. Pra gente, que só gosta de sauna no nome, mas na verdade gosta mesmo é de sacanagem, é terrível.

Fomos a duas, para conhecer. Achamos sem graça toda vida: passar horas sem poder mexer no celular e nenhum sexo ou sacanagem para distrair. Felizmente, fomos com um casal de amigos, então ficamos batendo papo. Tivemos que compensar no hotel depois.

Sra. F compensando no hotel em Amsterdam.
Sra. F compensando no hotel em Amsterdam (tá, a foto é de outro dia, mas o casal de amigos está representado aí).

Jacuzzis dentro de clubes de swing

Por outro lado, alguns clubes de swing tem jacuzzi ou piscina, como o Fun4Two e o Fata Morgana. São ótimos, mas infelizmente abrem só de noite e só nos fins de semana. Na Holanda, ficamos órfãos de jacuzzis na maior parte do tempo. É uma lástima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.