Fun4Two, o super clube de swing da Holanda.

Um clube liberal onde tudo acontece

Amsterdam mora em nosso imaginário como a cidade da liberdade e do sexo. Mas, surpresa: o mais animado clube de swing da Holanda não fica em Amsterdam. O liberal Fun4Two fica em Moordrecht, uma cidadezinha longe de tudo, a 74km de Amsterdam e 18km de Rotterdam.

Amsterdam tem alguns clubes, e um único destaque: o Fata Morgana. Mas isso é assunto para outro post, onde com todas as dicas de Amsterdam. Vamos agora contar tudo o que você precisa saber sobre o Fun4Two para ter melhor noite de swing de sua vida.

44310197-1005-46F5-B622-56850274081B
Srta. F chegando no Fun4Two.

O Fun4Two está entre os dez melhores clubes de swing do mundo? Entre os cinco melhores? Três melhores? Seja qual for a lista, o Fun4Two estará lá.  É o clube clássico, o crème de la crème da noite liberal.

Como descobrimos tudo isso?

Adoramos o clube liberal Fun4Two, com tudo que ele tem de bom e também com seus defeitos.

Já aprontamos todas lá, em 17 noites muito bem aproveitadas. Somos um casal brasileiro que se diverte. Estivemos de carro, de táxi e de trem. Já nos hospedamos em todos os quartos do clube liberal, passeamos pelas redondezas, levamos broncas variadas como bons brasileiros, fizemos muita bagunça e boas amizades. Já fomos até expulsos da pista de dança por excesso de empolgação – e, olha, isso não é fácil por lá, não.

Está pronto para saber tudo sobre a melhor balada liberal da Holanda, o Fun4Two?

Chegando no Fun4Two, em Moordrecht, Holanda.
Chegando no Fun4Two, em Moordrecht, Holanda.

O básico: o que é o Fun4Two?

É um clube de swing na Holanda, muito tradicional, em que só podem entrar casais ou mulheres (exceto em uma sexta-feira por mês, quando os casais podem levar um amigo homem).

Funciona de sexta a domingo e em algumas datas comemorativas, como o Ano Novo. É grande, cheio de ambientes bem produzidos, como uma minicidade imitando Amsterdam, piscina aquecida, sala de massagem tântrica equipada, um grande tatame no sótão, dois bares e boate.

Quarto de massagem Tantra no Fun4Two, Holanda.

Um casal de amigos holandeses nos deu de presente esse creme de massagem, surrupiado do quarto de Tantra. E nós achando que surrupiar lembranças era um mau hábito brasileiro!

Acomodações e área externa

Além dos ambientes comuns, o clube tem três acomodações em que os frequentadores podem se hospedar.

Há uma grande área externa, com piscina e churrasqueira, onde acontecem festas durante os domingos ensolarados de verão. É um clube de swing com espaço de sobra: longe de Amsterdam, em Moordrecht, na área rural da Holanda.

Área externa do Fun4Two
Onde acontecem as festas nos domingos de verão.

Durante as festas, essa área verde é tomada por colchões e casais divertindo-se. De dia, no claro, sem frescura. O máximo permitido é roupa íntima, mas poucos usam.

O clube abre pontualmente às 21:00 na sexta e no sábado. No Brasil, isso pode ser interpretado como “a hora certa de chegar deve ser meia noite“. Ledo engano: nove horas em ponto há uma fila. Nove e meia, o clube está cheio. A hora certa de chegar é junto com todo mundo, na abertura do clube.

Dica: cheguem na hora! Todos são muito pontuais na Holanda.

O que o Fun4Two tem de especial?

No Fun4Two as coisas acontecem. O clube é planejado para isso e cada ambiente contribui para a interação entre os casais. As festas são animadas. Tudo é impecavelmente limpo, organizado e funciona do jeito que tem que ser. Coisa de holandês.

Roupa íntima

A partir de 22:30, é obrigatório usar apenas roupa íntima. Todos se trocam e guardam a roupa de sair em armários. Os armários estão incluídos no valor da entrada e são de fácil acesso a qualquer momento. Os vestiários são ideais para puxar conversa e fazer amizade com seus vizinhos. Não perca tempo!

Essa obrigação de ficar de calcinha ou cueca, junto com a piscina e a sala de massagem tântrica, faz com que as coisas aconteçam. Há sempre casais em ação a partir das dez horas.

Na piscina, claro, entra-se sem roupa alguma. Há uma curiosa placa dizendo que não se pode transar na piscina, mas… só pode ser piada. Nesses dez anos frequentando o clube, nunca vi levarem a sério. Claro, na piscina, não é possível usar preservativos, então não há troca de casais.

Ainda bem que aquela senhora chata do l’Eclipse de Paris não trabalha no Fun4Two! Quem quer uma piscina liberal com a diversão proibida?

Sra. F
Swing no apartamento do Fun4Two, clube de Swing na Holanda.
Sra. F recebe uma amiga em nosso quarto do Fun4Two.

Hospedagem

Ficar hospedado no Fun4Two também apimenta as possibilidades. Poder levar visitas para o quarto é um luxo. Na foto, a Srta. F recebe uma massagem no pé de uma nova amiga holandesa, no ano novo.

O Fun4Two não seleciona clientes na porta. Não é proibida a entrada de pessoas mais velhas ou fora de forma. O único critério é a roupa: nos dias de festas temáticas, não se pode entrar com a roupa errada.

Pelas nossas observações, em geral os frequentadores estão em forma: há muito pouca gente acima do peso. Sextas e sábados, o público é de homens de 25 a 60 anos e de mulheres de 25 a 50 anos.

O melhor e o pior do Fun4Two

É o melhor clube do swing do mundo em:

  1. Ambientes que favorecem a interação, muito mais do que nos clubes de Paris.
  2. Piscina: limpa, linda, funcional. É um dos grandes acertos do clube.
  3. Minicidade: uma obra de arte onde vivemos histórias inesquecíveis.
  4. Tatame: o maior tatame que já vimos, em um sótão que obriga a andar de agachado.
  5. Áreas externas: muito bem cuidadas, com piscina, churrasqueira e colchões no verão.
  6. Ambiente para massagens: a sala de massagem tântrica é um luxo.
  7. Hospedagem: tem bons quartos para dormir.
  8. Horário: começa cedo e todo mundo chega na hora.
  9. Comida: deliciosa!

O clube deixa a desejar em:

  1. Acesso: é longe de tudo. Não é possível chegar em nenhum lugar a pé ou de transporte público. O único jeito de chegar ou sair do clube é de táxi ou de carro.
  2. Resposta aos contatos: é desesperador. Raramente respondem aos e-mails, não atendem o telefone (há uma mensagem em holandês) e não permitem mensagens pelo Facebook.
  3. Site confuso: em holandês e desorganizado, com parte das informações em imagens e PDFs que não permitem tradução pelo Google.

Comida e bebida no Fun4Two

O Fun4Two é all inclusive. Paga-se a entrada e o resto é tudo incluído: armário, toalhas, preservativos, muitos tipos de bebidas alcóolicas (incluindo vinho, cerveja e whisky), energético, sucos, e… pasme: um delicioso jantar.

Buffet em clube de swing é coisa da Holanda

Na primeira vez, para um brasileiro, é estranho. Jantar bufê em clube liberal? Não faz sentido para nós.

Ora, deixe seus preconceitos no Brasil. O jantar é delicioso. Todo mundo come no clube: na chegada, é hora do jantar e uma oportunidade de conversar e fazer amizades!

Depois, há um segundo round de fregueses. Quem não fica esfomeado com algumas horas de sexo? O bufê fica aberto até o final da festa, com serviço impecável: tudo segue fresco, organizado e limpo.

Há dois bares no clube, um para fumantes

A bem da verdade, as bebidas são dignas, mas aguadas. Entendo a razão: não querem clientes bêbados. Faz sentido, mas irrita quem está acostumado a beber.

A solução é aproveitar o all inclusive, pedir dose tripla e fingir que o gelo já derreteu. A não ser que você pareça bêbado, eles te servem à vontade, sem reclamar e sem demora. Considerando o decote da simpática bar woman, nem voltar sempre ao balcão é vantagem.

  • Whisky com energético: bom mas bastante aguado.
  • Vinho: mediano, aceitável para um all inclusive.
  • Espumante: para o nosso gosto é ruim, mas somos exigentes com espumantes. É o esperado para um all inclusive. Vendem Champagne à la carte, por preços altos.
  • Sucos e água de coco: bons.

Posso fumar?

O bar perto da piscina é para fumantes. Há também uma área fechada para fumantes próximo da pista de dança. Se você fuma, não terá problemas.

Cadê o sorvete?

Srta. F está há anos inconformada porque não tem sorvete, e no “concorrente” Fata Morgana tem sorvetes self service deliciosos. Para se consolar, ela enche os bolsos das deliciosas balas de hortelã servidas na entrada (não perca).

Quais os melhores clubes de swing e baladas liberais da Holanda? O Fun4Two é o melhor. Em seguida, o Fata Morgana, perto de Amsterdam. Os outros clubes de Amsterdam permitem a entrada de muitos solteiros. O Sameplace é localizado no Centro de Amsterdam, mas costuma estar vazio e os homens são a maioria (uns cinco ou mais homens para cada casal).

Que dias são melhores para ir ao Fun4Two?

Sextas-feiras: uma por mês com homens solteiros

Normalmente é bom, animado, cheio mas não lotado. Não é preciso fazer reserva e a fila não costuma ser grande. Abre 9:00, fecha 3:00, e todo mundo precisa usar apenas cueca ou lingerie a partir de 22:30. O público é parecido com o de sábado. Em uma sexta-feira por mês, os casais podem trazer um amigo homem. Se isso te incomoda ou te agrada, consulte o site para ver o calendário,

Sábados: swing só com casais

É o grande dia da semana. Se puder escolher, vá sábado. É lotado e o clube mais ou menos aceita reservas, por um sistema que mais ou menos funciona. Se não tiver uma festa no dia, o mais provável é você conseguir entrar chegando na hora, mas vale a pena tentar uma reserva. O clube abre 21:00 e fecha 4:00. A partir de 22:30, só cueca e lingerie. O público é de todas as idades: vários casais na casa dos 20s, a grande maioria dos 30s aos 40s e também vários casais nos 50s. A maioria do público está em forma e é bonito.

Domingos: swing com churrasco no verão

O público é menor e menos jovem, o que pode ser bom ou ruim, dependendo da sua idade. No inverno, o clube fica meio triste nesse dia. No verão, é animado: abre mais cedo e com churrasco ao ar livre. Recomendamos ir aos domingos apenas no verão, ou se você estiver em busca de um público na casa do final dos 40s ao final dos 60s.

Festas especiais: swing fantasiado

É importante conferir se há alguma festa no dia. Noites temáticas exigem trajes específicos. Fomos em duas festas espetaculares, foram nossos melhores dias de Fun4Two. Estivemos em uma Festa Kinky e no Ano Novo, com a temática chinesa.

Kinky party: a melhor festa swing da Holanda.
Srta. F fantasiada para a festa Kinky

Poucos casais vão ao Fun4Two só para ver. Quase todo o público está lá para interagir de alguma forma, ainda que não seja uma troca completa.

Em sua maioria são holandeses, mas há também muitos estrangeiros. A Srta. F já encontrou mocinhas francesas, belgas, russas, coreanas e israelenses, além de algumas que não tem certeza da nacionalidade.

Fun4Two preparou um swing de ano novo chinês na Holanda.
Fun4Two preparado para a festa de ano novo, com temática chinesa.

Como chegar ao Fun4Two?

Esse é o maior desafio. O Fun4Two é longe de Amsterdam. Fica entre o lindo vilarejo de Gouda – onde fazem aqueles queijos deliciosos – e a cidade de Rotterdam. O ideal é você ficar hospedado no próprio clube.

De Amsterdam para Gouda de Trem. O clube fica entre Gouda e Rotterdam (ou Roterdão, em português), na estrelinha.
De Amsterdam para Gouda de Trem. O clube fica entre Gouda e Rotterdam (ou Roterdão, em português), na estrelinha.

Se você gosta de dirigir, um jeito confortável de chegar é alugando um carro. Quase todos os holandeses vão de carro e há um amplo estacionamento gratuito.

Uma vez encontramos um casal Belga que foi dirigindo de Bruxelas. O clube fica convenientemente na beira de uma estrada.

No entanto, se você não for dormir no clube ou na cidade de Gouda, a vinte minutos, me parece uma má ideia sair de madrugada e bêbado para enfrentar uma estrada. É ilegal e perigoso. Cometemos esse erro da primeira vez, em 2007, e não recomendamos para ninguém.

Além disso, Amsterdam não é uma cidade amiga dos carros: é difícil dirigir com tantas bicicletas, o centro histórico vive em obras e os estacionamentos são caros.

Hospedados em Rotterdam

Se você estiver hospedado em Rotterdam, um táxi custará 50-60 Euros para ir e outros para voltar. É caro, mas não é impossível. De Uber, sai uns 30-40 Euros cada trecho, mas será difícil pegar o Uber em Rotterdam e impossível na volta, no clube. Então, não conte com isso.

Hospedados em Amsterdam

Se você estiver hospedado em Amsterdam, um táxi aceitará te levar, aguardar e trazer de volta por 200-250 euros. Nada econômico.

Hospedados em Gouda

Para hospedar-se próximo ao clube, a melhor opção parece ser o Best Western Plus de Gouda. Nunca ficamos lá, mas é nosso curinga para o dia que o Fun4Two estiver com quartos lotados. O táxi de Gouda para o clube custa 23 Euros.

De trem e táxi, a partir da Amsterdam

Sempre vamos de trem, partindo de Amsterdam. Há uma certa magia em se viajar de trem pela Holanda. A paisagem é bonita, os trens são pontuais e Gouda é pacata e agradável. Da estação de trem, pôde-se pegar um táxi para o clube.

Veja o app (baixe na Google Play ou na Appstore) que você pode usar para saber os horários dos trens, assim como também pode comprar as passagens:

Da estação Amsterdam Centraal (a principal da cidade) para Gouda leva menos de uma hora, e custa menos de 25 euros para o casal.

Em números arredondados, são cerca de 100 euros para o casal ir e voltar para o clube de trem a partir de Amsterdam: uns 50 euros para quatro passagens de trem (ida e volta) e mais uns 50 de táxi para ir e voltar do Fun4Two para Gouda, onde fica a estação.

Para comprar as passagens de trem, há esse app chamado “NS”. Nós compramos na hora, em máquinas amarelas na estação, que aceitam Visa e MasterCard (mas não Amex!). É fácil e rápido, e nunca vimos fila. Há trens a cada 10 a 20 minutos, mas não há trens de madrugada! Se optar por ir de trem, você precisa de um quarto no clube ou em Gouda.

Que roupas levar?

O Fun4Two não pretende ser chiquérrimo como o Les Chandelles em Paris ou Le Boudoir em Londres, nem nude como Cap d’Agde no Sul da França. É um lugar para ir vestido como se iria a um restaurante: camisa e calça social, usualmente sem blaser.

O Fun4Two é exigente nas noites temáticas. Você precisa seguir cuidadosamente o tema escolhido, ou terá problemas para participar. Não pode ser mais ou menos: o clube leva a sério.

Na Holanda, regra é regra.

Chegamos em uma festa que exigia couro, e a Srta. F estava com uma roupa de látex preto. Resultado? Barrados na porta. Felizmente havia opção de comprar uma roupa nova na hora.

Lingerie depois das 22:30

Nos dias normais, o traje é social até 22:30 e cueca ou lingerie após esse horário. Essa é a hora das moças arrasarem. Vale tudo, desde que seja lingerie (e não um vestido fingindo que é lingerie). Para os homens, basicamente uma cueca arrumada ou de couro. Se quiser usar uma camiseta, escolha uma de couro ou no estilo kinky. Não vá com uma camiseta comum, de usar no dia a dia.

Estas camisetas Kinky são no estilo aceitável no clube, após 22:30. Mas os homens, em geral, podem ficar sem camiseta, apenas de cueca.
Estas camisetas kinky são aceitáveis no clube após 22:30, nos dias normais. Outra opção para os homens é ficarem sem camiseta, apenas de cueca. As fotos são da Amazon.
Lingerie ideal para o Fun4Two.
Essa é uma lingerie perfeita para o Fun4Two após 22:30. Sexy, chamativa e não deixa dúvidas de que é lingerie e está na regra. A foto é de um catálogo da internet.

Inglês é essencial?

Ajuda muito, e a falta do inglês vai limitar as possibilidades, supondo que você não fale holandês. Eu não deixaria de ir ao clube por isso, mas se nenhum dos dois domina o inglês, será difícil estabelecer um diálogo com outros casais. Com sorte, encontrarão alguns casais pacientes que falam espanhol.

No entanto, vez por outra o diálogo não é necessário. Recomendamos ao casal que não fala inglês dar preferência aos ambientes em que não se espera muita conversa: o tatame do sótão e a pista da boate. A piscina e a minicidade também podem ser propícios nas horas mais movimentadas, quando uma mão boba diz mais que palavras.

Dica: no é não.

Quanto custa o Fun4Two?

O Fun4Two cobra uma valor fixo all inclusive.

  • Sexta-feira: 100 Euros para casal, 50 Euros para mulher sozinha. Em algumas sextas-feiras, é aceito um trisal de dois homens e uma mulher e o valor é de 150 Euros.
  • Sábado: 125 Euros para casal, 60 Euros para mulher sozinha.
  • Domingo: 105 Euros para casal, 50 Euros para mulher sozinha.

Além da entrada, na primeira vez de um casal, é preciso fazer a associação e ganhar uma simpática carteirinha. Custa 20 Euros e leva uns dez minutos. O ideal é que não seja feito em um dia de festa lotada. Eles ficarão irritados de parar a fila para fazer sua carteirinha. Na primeira visita, escolha um dia calmo.

Hospedagem no Fun4Two

Nossa dica é essa: fique hospedado no Fun4Two. Reserve com antecedência e fique dois ou três noites hospedados no clube. Durante o dia, aproveite para conhecer essa região da Holanda, que é linda.

Há três opções de hospedagem no clube, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Os valores da hospedagem já incluem o ingresso para o clube. Ao ficar hospedado, você recebe a chave do portão da propriedade, para que possa entrar e sair a vontade.

Vamos te ajudar a escolher o melhor, veja a seguir:

O praticidade do Apartamento

O Apartamento é nosso favorito. Já ficamos hospedados lá oito noites.

O que ele tem de melhor:

  • É conectado às áreas comuns do clube de swing por uma passagem secreta, com chave. Você pode entrar e sair sorrateiramente, quando quiser. Pode ir beber algo no quarto, ir ao banheiro ou levar convidados. É um luxo.
  • A decoração é “quente”, com mil e uma fotos sensuais.
Decoração quente do apartamento no Fun4Two.
Decoração quente do apartamento no Fun4Two.
  • O apartamento é amplo, conta com duas camas de casal grandes, e é todo equipado.
  • Há uma confortável cozinha com geladeira, pia, máquina de lavar pratos e lixeira espaçosa, além de uma boa mesa para o café da manhã.
Apartamento espaçoso no Fun4Two, o melhor clube de swing da Holanda.
Apartamento espaçoso no Fun4Two.

O que ele tem de pior:

  • O banheiro é pequeno, o chuveiro e a pia são apertados e não há porta nem separação entre o vaso sanitário e o resto do quarto. Os holandeses são um povo sem frescura com banheiro, mas eu sou brasileiro e acho um horror.

Dica valiosa: há um banheiro bastante privado no vestiário do clube, perto do Apartamento.

  • A escada para chegar no Apartamento, que fica no sótão do clube, é íngrime e apertada. Não leve bagagem grande, ou você vai sofrer para chegar lá.
  • O cofre nunca funcionou comigo, nesses dez anos.
  • Se você deixar uma fresta na janela, no inverno, seu quarto vai esfriar e você nunca mais conseguirá aquecer suficientemente para um brasileiro. Aconteceu com a gente.
  • Há uma TV e um equipamento de DVD que parecem do século passado (se atualizarem, nos avisem!).

O Apartamento, que comporta até dois casais, custa:

  • Com um casal:
    • 340 Euros por casal, por uma noite.
    • 290 Euros por casal, por noite, se reservar duas noites seguidas.
    • 280 Euros por casal, por noite, se reservar três noites seguidas.
  • Com dois casais:
    • 290 Euros por casal, por uma noite.
    • 240 Euros por casal, por noite, se reservar duas noites seguidas.
    • 230 Euros por casal, por noite, se reservar três noites seguidas.

Este é o link direto para a reserva do apartamento, no site do Fun4Two. Lá você encontrará outras fotos.

O charme do Vagão Cigano

O Vagão Cigano é um charme só. Já ficamos hospedados lá quatro noites.

O que ele tem de melhor:

  • É fofo demais.
  • É bem mais fácil de entrar e sair do que o Apartamento.
  • É ótimo para tirar fotos sensuais.
  • É perto da piscina externa e pode ser uma ótima opção para os churrascos de domingo, no verão.
  • Ele é de fácil acesso para chegar e sair e pode ser uma boa opção se você precisar sair muito cedo, antes dos funcionários do clube acordarem.
Vagão Cigano do Fun4Two, na Holanda - Visão externa - Gypsy Wagon
Vagão Cigano do Fun4Two visto de fora
Vagão Cigano do Fun4Two - primeira vista interna - Gypsy Wagon
O vagão cigano por dentro.
Vagão Cigano do Fun4Two - primeira vista interna - Gypsy Wagon
A Srta. F preparando-se para a festa, no Vagão Cigano.

O que ele tem de pior:

  • É bem apertado. Se você estiver com malas grandes, elas ocuparão o espaço todo.
  • Comer o café da manhã não é fácil: falta espaço em mesas.
  • Para chegar ao clube, você terá que passar pelo estacionamento. Não há uma passagem interna como no Apartamento.

O Vagão Cigano, que comporta um casal, custa:

  • 315 Euros, por uma noite.
  • 265 Euros, por cada noite, se reservar duas noites seguidas.
  • 255 Euros, por cada noite, se reservar três noites seguidas.

Este é o link direto para a reserva do apartamento, no site do Fun4Two. Lá você encontrará outras fotos.

O conforto do Chalé

O Chalé possui uma infraestrutura que os outros quartos não tem e comporta até dois casais.  Já ficamos hospedados lá duas noites.

O que ele tem de melhor:

  • É mais confortável que os outros quartos, bem amplo.
  • Ele é de fácil acesso, sem escadas como no Apartamento.
  • Ele é de fácil acesso para chegar e sair e pode ser uma boa opção se você precisar sair muito cedo, antes dos funcionários do clube acordarem.

O que ele tem de pior:

  • Ele é não tem o charme do Chalé Cigano nem é conectado ao clube como o Apartamento.
  • Ele tem uma TV e um equipamento de DVD que parecem do século passado (se atualizarem, me avisem!).
O chalé por dentro, com sala e cozinha. oferece um conforto adicional.
O chalé por dentro, com sala e cozinha. oferece um conforto adicional.

O Chalé comporta até dois casais.

  • Com um casal:
    • 360 Euros por casal, por uma noite.
    • 310 Euros por casal, por noite, se reservar duas noites seguidas.
    • 300 Euros por casal, por noite, se reservar três noites seguidas.
  • Com dois casais:
    • 310 Euros por casal, por uma noite.
    • 260 Euros por casal, por noite, se reservar duas noites seguidas.
    • 250 Euros por casal, por noite, se reservar três noites seguidas.
Conheça bem o chalé do Fun4Two neste vídeo!

Este é o link direto para a reserva do Chalé, no site do Fun4Two. Lá você encontrará outras fotos.

A comida durante a hospedagem

As acomodações incluem um monte de petiscos gostosos! A geladeira vem cheia de bebidas, como vinho tinto, branco e cervejas. O café da manhã é uma delícia: ovos cozidos, iogurte, presunto, queijo, pães e croissants, frutas, manteiga e geléia. Tudo muito gostoso.

Os quartos tem cafeteira. O café da manhã é entregue no quarto, mas se você for sair muito cedo, pode pedir para entregarem de noite.

O clube não serve almoço, então se você for ficar hospedado mais de um dia, deve levar comida ou ir almoçar na cidade. A mais próxima é Gouda (cerca de 50 Euros para ir e voltar de táxi).

As opções práticas para conhecer o Fun4Two

A melhor forma de pagar o clube é levar os Euros em dinheiro vivo. Eles ficarão mais felizes, o processo será mais rápido e não há risco de cobrarem nenhum adicional ou ter o cartão recusado.

1. A partir de Amsterdam, ir passar dois dias hospedados no clube, de carro.

Custará cerca de 120 Euros para alugar um carro econômico pelo fim de semana e 580 Euros para ficar duas noites no apartamento, incluindo a entrada e o jantar no clube, além do café da manhã. Adicione algo para gasolina. Custo total: cerca de 750 Euros para o fim de semana, com um almoço simples no sábado, em Gouda.

2. A partir de Amsterdam, ir passar dois dias hospedados no clube, de trem.

Custará cerca de 50 Euros para pagar quatro passagens de trem (ida e volta para Gouda para um casal), 100 Euros em táxis para o clube e 580 Euros para ficar duas noites no apartamento, incluindo a entrada e o jantar no clube, além do café da manhã. Os táxis incluem a ida e volta para Gouda no sábado, para você conhecer a cidade. Custo total: também cerca de 750 Euros para o fim de semana, com um almoço simples no sábado, em Gouda.

3. A partir de Amsterdam, ir passar dois dias hospedados em Gouda, de trem.

Custará cerca de 50 Euros para pagar quatro passagens de trem (ida e volta para Gouda para um casal), 100 Euros em táxis para o clube (ida e volta de Gouda, duas vezes) e 225 Euros de entrada no clube para os dois dias, incluindo o jantar no clube e 250 Euros para ficar no Best Western por duas noites, em Gouda. Custo total: cerca de 550 Euros para o fim de semana, com um almoço simples no sábado, em Gouda. O clube pode facilmente chamar os táxis que você precisar, mesmo de madrugada.

4. A partir de Rotterdam, ir para o clube na hora da festa, de táxi.

Se você já está hospedado em Rotterdam, pode simplesmente pegar um táxi para a festa. Se você for sexta e sábado, isso custará o preço de quatro táxis (cerca de 240 Euros, mas depende do lugar de Rotterdam que você está) e mais os 225 Euros de entradas. São 465 Euros, sem contar o custo de sua hospedagem. Talvez dê para economizar um pouco indo de Uber, a partir de Rotterdam (na volta você não conseguirá chamar um Uber, mas o clube pode facilmente chamar um táxi).

Exceto pela terceira opção, já testamos todas. Nossa favorita é a segunda opção, principalmente porque o Sr. F não gosta de dirigir e a Srta. F não tem carteira de motorista. E adoramos trens.

As redondezas do Fun4Two

Se você ficar hospedado no clube, certamente irá passear no fim de semana. Não há nada para fazer no clube durante o dia, além de algumas fotos na área externa. Quais são as suas opções para aproveitar o dia nessa linda região da Holanda?

Gouda

É uma linda cidadezinha no estilo medieval, a menos de 20 minutos de táxi ou carro do clube. Gouda é famosa pela praça central cheia de restaurantes e uma feira de queijos nas manhãs das quintas-feiras, de abril a agosto. Quinta-feira não é dia de Fun4Two, então você provavelmente não estará lá. Mas não se preocupe: sábado tem um flea market ótimo, com várias barracas vendendo queijo Gouda! Recomendamos demais o passeio e indicamos o queijo envelhecido 24 meses com cominho. Imperdível.

Barraca de queijos do flea market de Gouda.
Barraca de queijos do flea market de Gouda.

O nome da cidade deve ser pronunciado de um jeito estranhíssimo para um estrangeiro. Veja aqui como falar o nome da cidade de forma que os locais entendam.

Gouda possui lindas construções medievais e uma variedade de lojas de queijos, que oferecem dezenas de “provinhas”:

Igreja medieval em Gouda.
Igreja medieval em Gouda.
Loja de queijos com muitas provinhas, em Gouda, na Holanda.
Loja de queijos com muitas provinhas, em Gouda.

Rotterdam

É fácil chegar a Rotterdam de carro, táxi a partir do clube (50-60 Euros) ou trem a partir de Gouda (20 minutos, cerca de 10 Euros para o casal).

Rotterdam é a cidade mais ativa economicamente da Holanda. A arquitetura é bem diferente de Amsterdam, pois foi muito atingida pela segunda guerra, e praticamente reconstruída.

Certamente vale a visita, para quem não conhece.

Delft

Delft fica a cerca de 45 minutos de trem de Gouda (cerca de 15 Euros para o casal), com uma troca na estação de Rotterdam. É a cidade das famosas cerâmicas azuis e vale uma visita à fábrica Royal Delft, a única das fábricas originais de cerâmica, ainda em atividade, que fica a 15 minutos de caminhada da estação de trem. É preciso consultar os horários fixos de visita e programar-se.

Criação das típicas cerâmicas de Delft
Na fábrica em Delft, especialista trabalha na criação das típicas cerâmicas azuis.

Links adicionais

Quem somos nós?

Somos um casal com ele na faixa dos 45s e ela na faixa dos 25s que gosta de se divertir por aí.

Estivemos muitas vezes no Fun4Two:

  • 23/nov/07, de carro, em um perigoso “bate e volta” de Amsterdam. Não recomendamos.
  • 23/mar/13, de táxi, direto de Amsterdam, hospedados no The Grand. Foi o táxi mais caro de nossa vida.
  • 4 e 5/out/13, hospedados no Vagão Cigano.
  • 18 e 19/abr/14, hospedados no Apartamento,
  • 10 e 11/fev/18, hospedados no Apartamento.
  • 16 e 17/fev/18, hospedados no Vagão Cigano.
  • 30/Jun/18 e 1/Jul/18, de táxi, direto de Rotterdam, hospedados no Novotel Brainpark (no lado certo da cidade para ir ao Fun4Two)
  • 6 e 7/jul18, hospedados no Chalé.
  • 29, 30 e 31/dez/18, hospedados no Apartamento.

Não temos vínculo com o Fun4Two, nem com outros clube. Este é o site do clube, para mais informações. Esse blog reflete a exclusivamente a nossa opinião e experiências.

Naturalmente, os preços podem sofrer alterações ao longo do tempo. Se encontrar algo errado, nos avisem.

11 comentários

  1. Simplesmente o melhor relato! Muito obrigado pela riqueza de detalhes…

    Ficamos muito interessados em conhecer o clube, mas temos algumas perguntinhas pra vocês:

    A) qual a roupa ideal para se utilizar em uma primeira visita?
    B) as mulheres costumam ser depiladas?
    C) Rola bi masculino?

    Muito obrigada !!

    1. Obrigado, adoramos escrever o blog!

      Roupa: depois das 22:30, se não for uma festa específica, o negócio é caprichar na lingerie! Antes desse horário, uma roupa normal de boate, bem sexy.

      Depilação: sim, quase todas depiladas, e muitos homens também.

      Bi masculino: não rola nas áreas comuns. Não é o padrão, mas certamente tem uma parte do público que deve gostar. Na prática, para rolar lá mesmo, um dos casais teria que estar hospedado em um quarto privado, ou fazer algo discreto em algum canto menos visível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.